São Paulo apresenta balanço de 2018

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, por meio do Instituto de Economia Agrícola (IEA), divulgou balanço sobre os dados relativos a 2018.
BALANÇO DE SÃO PAULO

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, por meio do Instituto de Economia Agrícola (IEA), divulgou balanço sobre os dados relativos a 2018. Segundo o órgão, a área total de pastagem apresentou queda de 2,8%, atingindo 6,7 milhões de hectares. O rebanho bovino de corte teve alta de 2,6%, enquanto o gado misto e leiteiro oscilou negativamente 6,6%.

As informações são do levantamento das previsões animais , realizado pela Coordenadoria de Assistência Técnica  Integral  (Cati) em novembro do ano passado , com dados compilados pelo IEA.  De acordo com o estudo,  o número total de bovinos é de 10,4 milhões de cabeças, praticamente o mesmo de 2017. Os bovinos destinados à produção de leite somavam 1,1 milhão de cabeças e a categoria gado misto totalizou 2,8 milhões de cabeças.

Em 2018 foi estimado de 3,7 milhões de cabeças estavam prontas para o abate no estado de São Paulo, representando potencialmente 945,5 mil toneladas de carne bovina, praticamente o mesmo nível de 2017. No mesmo período, a produção leiteira foi de aproximadamente 1,7 bilhão de litros, aumento de 7% em relação ao ano passado.

 

FONTE: SECRETARIA DE AGRICULTURA-SP

#lebov #agro


Related Posts

Leave a comment